Etapas de uma obra feliz: da lista de mudanças ao cronograma

 

Para que o sonho da casa renovada não se torne um pesadelo, a dica principal é planejar cada passo com atenção e seguir à risca o cronograma.

Quer saber como planejar uma obra residencial de forma a manter o equilíbrio entre o orçamento previsto, o prazo de entrega e a estética desejada? Continue a ler e descubra os segredos para transformar seu lar de maneira organizada!

 

1. Problemas identificados

Antes de começar, entenda e liste o que de fato será feito durante a reforma. Depois, faça uma relação de todos os materiais necessários para a obra e decoração, e um levantamento completo de quais serviços deverão ser contratados, como de elétrica, gesso e pintura.

 

2. Produtos e mão de obra de primeira

Em seguida, é hora de escolher os profissionais que trabalharão na reforma. Para isso, dois pontos são essenciais: a elaboração de um contrato e a visita a obras já entregues para saber como foi a experiência de outros clientes. Enquanto isso, pesquise por materiais e produtos de qualidade oferecidos a preços justos.

 

3. Planilha de orçamento de obra residencial

Uma lista que estime os custos com serviços, materiais e mão de obra ajuda a ter uma ideia precisa da verba total necessária para a reforma. Crie facilmente sua planilha em um programa de operações financeiras e considere um adicional de 10% para gastos imprevistos.

4. Planilha de cronograma de obra

Monte um cronograma de obra residencial com todos os prazos, desde a estimativa de entrega dos materiais até o prazo combinado com os profissionais para entrega dos serviços. Lembre-se de deixá-lo fixado no local reformado para que todos os profissionais tenham acesso.

A criação de uma tabela de prazos personalizada está entre as etapas de uma obra mais importantes para a conquista de uma reforma tranquila e organizada. É ela que ajudará a evitar possíveis atrasos e a manter a verba prevista, deixando claro qual a ordem ideal dos trabalhos a serem executados.

 

Gostou do post? Gostaria de realizar um orçamento? Entre em contato conosco e não deixe de assinar a nossa newsletter!

 

Fonte: Saint-gobain

Comments for this post are closed.