De casa de solteiro para lar do casal

Vamos ajudá-lo a passar de casa de solteiro para lar do casal. Viva o amor!

 

 

Você vai se casar? Sim, sabemos que não é fácil tomar uma decisão e, agora que você a tomou, não o abandonaremos. Queremos ajudá-lo a transformar a sua casa de solteiro em um lar para o casal. Você nos permite?

Primeiramente, você deve considerar que, a partir de agora, terá que fazer concessões. As decisões não serão mais tomadas apenas por você e, por esse motivo, terá que aprender a ouvir e procurar soluções para que a casa seja confortável para os dois.

Uma casa mais madura

 

 

Começamos esclarecendo que, com isso, não estamos dizendo para você se tornar clássico ou monótono, ou renunciar aos seus gostos particulares, mas dar uma ordem e um sentido à estética da sua casa.

Trata-se de definir o seu estilo: se você gosta mais do estilo nórdico, se prefere o estilo industrial ou se, pelo contrário, gosta da decoração mais zen. É dessa maneira que você será capaz de dar uniformidade ao restante do ambiente.

Espaço para os dois

Para passar de casa de solteiro para lar do casal, é essencial que ambos tenham os seus espaços muito bem definidos ou, caso contrário, haverá problemas. Na vida em casal, podem aparecer algumas complicações.

Você precisará de móveis e acessórios que adicionem funcionalidade à sua casa. Por exemplo, as prateleiras Kallax da IKEA, são uma opção muito recomendável, pois elas são bonitas e muito práticas.

Espaço pessoal

Viver em casal não significa que você deva ficar grudado com o seu amor o dia todo. Lembre-se de que o lar é aquele lugar onde nos sentimos seguros e confortáveis, por isso é importante ter espaços de solidão.

Ao passar de casa de solteiro para lar do casal, não se esqueça de encontrar ambientes nos quais cada um de vocês possa desenvolver os seus hobbies sem precisar estar juntos o tempo todo. Isto é super saudável. Existe até mesmo quem goste de dormir em quartos separados… por que não?

Os lugares comuns

 

 

Ao passar de casa de solteiro para lar do casal é imprescindível organizar muito bem o espaço comum: a distribuição, a decoração, etc. Embora não seja fácil, aproveite a oportunidade para colocar em prática as suas habilidades de comunicação.

Por isso é muito importante deixar um local tranquilo em casa, onde vocês possam se sentar e conversar. É necessário evitar que isso seja feito no quarto, procurando assim um espaço sem distrações e fazendo dele um local quente e aconchegante, com uma atmosfera na qual existam boas energias.

De casa de solteiro para lar do casal: o quarto

Sem dúvida, este é um dos lugares mais importantes em um ninho de amor: o quarto. Este é o lugar onde a intimidade será a protagonista, por isso, esforce-se para criar um refúgio limpo e sem barulho. Tenha em mente que é necessário promover um ambiente que favoreça o sono e a intimidade.

Aqui é importante que a decoração agrade aos dois; vocês certamente encontrarão uma maneira de fazer isso. Caso contrário, é melhor escolher um estilo mais neutro, com cores suaves e uma decoração menos marcante. Isso fará com que ambos se sintam em casa.

Agora é a hora do trabalho em equipe

 

 

A cozinha é outro lugar onde vocês terão muitos momentos de convivência. Será necessário compartilhar atividades, por isso, o ideal seria ter uma cozinha grande.

Procure ter uma bancada livre, mantendo-a sempre arrumada e certificando-se de que a geladeira esteja limpa e bem organizada.

Gostou do post? Gostaria de realizar um orçamento? Entre em contato conosco e não deixe de assinar a nossa newsletter!

 

Fonte: Dicas Decorativas

Comments for this post are closed.