5 ideias incríveis para usar em cozinhas pequenas

 

Se menos é mais, quem tem uma cozinha pequena pode se dar bem. Com apartamentos cada vez menores, é crescente a quantidade de soluções inteligentes capazes de tornar qualquer cômodo da casa mais aconchegante e funcional.

 

1 – Escorredor na parede é uma ótima alternativa

Em vez de ocupar mais um espaço com o seu escorredor, pendurá-lo na parede acima da pia é uma boa solução. O melhor é que os escorredores disponíveis no mercado são acessíveis e têm um visual discreto e bacana.

 

2 – Tudo no ar

Além do escorredor, sabe aquelas espátulas, escumadeiras e utensílios que ficam mal acomodados nas gavetas? Você pode pendurá-los em barras fixadas na parede e economizar espaço nas gavetas. O mesmo vale para xícaras e canecas, que ocupam bastante espaço nos armários. Assim, você deixa sempre à mão os utensílios que usa diariamente. Que tal?

3. Soluções para os armários

Na parte interna das portas dos armários é possível instalar suportes, por exemplo, para guardar papéis, materiais de limpeza, etc. Mini prateleiras e caixas organizadoras também são funcionais, pois ajudam a criar mais espaço nos armários. Neles, você pode montar, inclusive, uma ferramenta para pendurar panelas e mantê-las juntas.

4. Prateleiras para ajudar

Sabe aquele espaço  que fica livre? Ali, você pode montar prateleiras extras para colocar objetos que não utiliza sempre. Uma ótima ideia!

 

 

5. Cores que ampliam

Você já sabe que a cor branca reflete melhor a luz e faz o ambiente parecer maior do que ele realmente é. Cozinhas em que predominam cores claras, no geral, tendem a ganhar nesse aspecto. Investir em puxadores discretos também ajuda a trazer homogeneidade e amplitude ao ambiente.

Essas ideias são o máximo. Não vemos a hora de pôr em prática!

Gostou do post? Gostaria de realizar um orçamento? Entre em contato conosco e não deixe de assinar a nossa newsletter!

 

Fonte: Saint Gobain

Comments for this post are closed.