Como Economizar na Reforma de Apartamento: 8 Dicas Essenciais

 

Aposto que a palavra economizar no título desse post chamou muito a sua atenção. Ainda mais quando estamos falando de como economizar na reforma de apartamento, que é um dos sonhos de muitas pessoas. E como em muitos casos, medimos a distância entre nós e esses sonhos pelo que temos no bolso, ou em nossas contas bancárias.

Portanto, quanto mais recursos você puder manter, mais perto de realizar o seu sonho você estará. E foi pensando nisso que decidimos trazer no blog da FazTudo Engenharia essa lista com 8 dicas de como economizar na reforma de apartamento.

Acredito que a palavra economizar pode soar como musica em nossos ouvidos em diversas situações. E se você é como eu, que não perde uma chance de poupar, fique de olho nas dicas a seguir. Vamos falar sobre diversas oportunidades, ferramentas e escolhas que você pode fazer para economizar na reforma de apartamento.

 

1 – Faça um bom Planejamento

O pilar para se economizar na reforma de apartamento é fazer um bom planejamento. Colocando todos os custos na ponta do lápis, você poderá se antecipar e se preparar para os eventuais custos extras que você pode ter durante a reforma. E estar preparado pode ser sinônimo de economia na reforma de apartamento. Se você fez um bom planejamento, você terá controle total do seu orçamento e evitará surpresas, além de gastos inesperados.

 

2 – Procure por Especialistas

Sabe aquele primo do seu amigo que é pedreiro, eletricista, encanador e faz bicos como técnico eletrônico aos finais de semana? Então, fuja dele! Um especialista vai saber a melhor forma de realizar o trabalho sem gambiarras ou soluções mágicas. Esse profissional vai utilizar de toda a sua experiência e conhecimento para fazer um trabalho de qualidade, ajudando você a economizar na reforma de apartamento.

 

3 – Reaproveite o que você puder

Você sabia que pisos de madeira gastos podem ser recuperados e reaproveitados como novos? Isso mesmo, um cliente que queria saber como economizar na reforma de apartamento. Como o apartamento já possuía pisos de madeira, eram de tacos nessa ocasião, então foi sugerido ao cliente recuperá-los. Ele gostou da ideia e o resultado foi impressionante, os tacos de madeira antes usados, foram retificados e ficaram novos em folha, ajudando mais uma vez um cliente a economizar na reforma de apartamento.

 

4 – DIY – Do It Yourself (Faça você mesmo)

Você é da turma do faça você mesmo? Então você já deve ser faixa preta nessa arte e saber muito bem sobre as possibilidades de economizar que estou falando.

O DIY são simples reformas ou restaurações que podem ser executadas por você mesmo. Você acabou de reformar a cozinha e não quer comprar um novo jogo de cadeiras por que quer economizar na reforma de apartamento? Tudo bem, DIY a restauração das suas cadeiras antigas. Ações e tarefas simples como lixar, envernizar ou simplesmente pintar podem trazer um resultado surpreendente.

Mas lembre-se, o DIY são para tarefas simples. Para os trabalhos mais complexos, lembre-se da nossa segunda dica e também do primo do seu amigo. Melhor procurar um especialista.

 

5 – Pagando a vista sempre tem desconto

Pagar a vista realmente não é uma tarefa simples no cenário de hoje. Não são muitas pessoas que tem a oportunidade de quitar a suas dívidas sem fazer parcelamentos.

Mas se você trabalhou na primeira dica dessa lista, que é o Planejamento, talvez você já tenha boa parte do dinheiro da reforma guardado. Ou até mesmo a quantia total se você estiver trabalhando nisso há muito tempo.

Pagando à vista aos fornecedores e prestadores de serviços, você sempre tem boas margens de descontos para negociar. Podendo chegar a até 10% ou mais dependendo dos casos, ajudando você a como economizar na reforma de apartamento.

 

6 – Tenha uma planilha de custos

A lista com os itens e custos que você tem que calcular em uma reforma de apartamento pode se estender muito. Tornando-se algo incontrolável dependendo do tamanho da sua reforma. As coisas podem ficar muito difíceis se você pretende calcular e organizar tudo isso em algumas folhas de caderno.

Porém, se você for mais antenado em tecnologia, talvez você já tenha uma planilha ou documento semelhante. Contendo os campos e os custos que você vai ter com a sua reforma. Com essa ferramenta você poderá controlar todos os custos por ambiente ou pela etapa da Obra. Além de poder gerenciar todas as despesas com muita facilidade e sem estourar o orçamento.

 

7 – Optar por mais qualidade ajuda em como economizar na reforma de apartamento

Sabe aquela historia do barato que sai caro? Então, ela também pode acontecer com você. Do que adianta você fazer uma reforma utilizando itens com preço abaixo da média do mercado e de qualidade duvidosa? Certamente, daqui a alguns anos ou menos, você vai ter que reformar tudo de novo por causa da baixa durabilidade desses materiais. Esse é um exemplo comum do barato que sai caro.

Por esse motivo, procure fazer uma reforma duradoura. Busque sempre por bons preços, mas a qualidade dos produtos e serviços é essencial. A longo prazo, com certeza optar por materiais duráveis vai fazer você economizar na reforma de apartamento.

 

8 – Contrate um Arquiteto

Contratar os serviços de um Arquiteto pode agregar muito valor para a sua obra. Além de que, os arquitetos são os profissionais que mais podem te ajudar a responder como economizar na reforma de apartamento. Contratando um arquiteto e elaborando um projeto bem planejado você pode economizar até 30% na fase de execução de obras. A economia é possível evitando desperdícios, retrabalhos e escolhendo os melhores insumos para a sua obra.

Gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro de outras dicas de reformas e construções? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

 

Fonte: Studio Tec

Comments for this post are closed.